| Confira os principais eventos pelo país no dia mundial de luta contra a Aids |
|
|
|
| Notícias - Notícias da Ultima Versão do Site | ||||||||||
| Escrito por WebMaster Soropositivo.Org | ||||||||||
| Qua, 28 de Novembro de 2007 22:03 | ||||||||||
,
28/11/2007 - 18h Somente no Estado de São Paulo, haverá pelo menos 3 eventos relacionados ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids, comemorado neste próximo sábado, 1 de dezembro. Na próxima sexta, o Fórum de ONG/Aids do Estado de São Paulo deve fazer protesto para cobrar mais empenho sobre o número de mortes por Aids no Brasil. Enquanto isso, a Coordenação Estadual DST e Aids (SP) realizará uma série de atividades para marcar o Dia Mundial, com lançamento de livro e oficinas. Em Brasília, estudantes farão laço humano em frente à Torre de TV. Confira estas e outras atividades. A Coordenação Estadual DST e Aids (SP) realizará uma série de atividades para marcar o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, 1 de dezembro. Está previsto lançamento de livros e realização de oficinas e encontros. 30/11 - Lançamento de três publicações: Prevenção das DST e Aids em Adolescentes e Jovens: Brochuras de Referência para os Profissionais de Saúde, DST/Aids e rede básica: uma integração necessária e Adesão da teoria à prática, experiências bem sucedidas no Estado de São Paulo. Prevenção das DST/Aids em Adolescentes e Jovens: Brochuras de Referência para os Profissionais de Saúde, organizado por Teo Weingrill Araújo e Gabriela Calazans. Anfiteatro do Centro de Referência e Treinamento DST/Aids (Rua Santa Cruz, 81, Vila Mariana), às 10h. 03/12 - II Encontro dos Centros de Testagem e Aconselhamento do Estado de São Paulo. O encontro tem como objetivos compartilhar os achados da pesquisa “Diagnóstico Situacional dos CTA do Brasil” com enfoque no perfil dos CTA do estado de São Paulo. O evento será realizado no Hotel Lorena Flat, São Paulo às 9h00. O evento vai até 5 de dezembro. 05/12 - Oficina de capacitação de DST e Aids para grupos religiosos. O encontro tem por objetivo fornecer informações, subsídios e sugestões que possam ajudar lideranças religiosas no desenvolvimento de ações preventivas e de solidariedade para com pessoas que vivem e convivem com Aids. Entre os temas a serem discutidos estão o cotidiano do portador de HI/Aids, o direito reprodutivo da mulher portadora, dificuldades de adesão, associação medicamentosa e ervas, parceiros discordantes, e informações sobre hepatite B, C e sífilis. Participarão da atividade representantes de religiões de matriz africana, igrejas evangélicas históricas, neopentecostais, espírias kardecistas e católicos. Até 7 de dezembro, de 9h00 às 17h00, Hotel San Raphael (Largo do Arouche, 150). Apresentação cultural é destaque em Jaguariúna O dia 1º de dezembro será marcado por pedágio na praça central da cidade e o encerramento (02/12) acontece no Rock Festival, com ações voltadas para prevenção e diagnóstico do HIV. 26 a 30/11/2007 – Distribuição de panfletos e aconselhamento nas unidades básicas de saúde 01/12/2007 – Realização de pedágio na praça central da cidade 02/12/2007 – Participação no Rock Festival de Jaguariúna, com aconselhamento e teste rápido para HIV, distribuição de panfletos e preservativos. Rio de Janeiro ONG Childhope A ONG Childhope Brasil participa das atividades relativas ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids no Rio de Janeiro, com apresentações de teatro e hip-hop. Os eventos ocorrerão a partir das 18h do dia 30 de novembro à 01h do dia 1º de dezembro de 2007, na Lapa - Rio de Janeiro, RJ. Pela Vidda A Organização não-governamental Pela Vidda de Niterói(RJ) tem programação com show, treinamentos, oficinas, palestras, convivência e ações de prevenção pela passagem do Dia Mundial de Luta Contra a Aids. 30/11 - Mesa com a psicóloga Leila Chagas sobre o trabalho do Pela Vidda Niterói junto a crianças e jovens na Escola de Serviço Social da UFF, no Bloco E, auditório do 4º Andar, Gragoatá, às 11h . 30/11 – Tribuna Livre Especial, momento de convivência e debate sobre o tema Aids, das 18 às 19h, na sede da entidade. Logo após, os voluntários do Pela Vidda vão para o Rio, na Lapa, para participarem da manifestação organizada pelo Fórum de Ongs/Aids do RJ pela passagem do Dia Mundial de Luta Contra a Aids. 01/12 - Ato Público “Todos convivem com a Aids - 1 de Dezembro dia de Luta e de Solidariedade” , organizado pelo Grupo Pela Vidda/RJ, no calçadão do Posto 2 da Praia de Copacabana das 11:00 às 13:00h, no Rio de Janeiro; Governo Federal 01/12 – Monumento do Corcovado, das 16 às 18 horas Rio Grande do Sul Saúde desenvolve campanha de prevenção à Aids A Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul lançou uma nova campanha de prevenção da Aids, promovida pela Secretaria da Saúde com a produção da agência Escala, que usa a camisinha como elemento central. 01/12 - Atividade será desenvolvida no Parcão, a partir das 10h. A campanha será veiculada em emissoras de rádios da capital e do interior, que deslocarão unidades móveis, entrevistando os ouvintes e distribuindo camisinhas e adesivos, alertando para a importância da prevenção. Os preservativos também serão distribuídos em hospitais, postos, e outros locais onde sejam prestados serviços de saúde. Goiás Peça teatral fala dos conflitos de cinco adolescentes A Fundação Otavinho Arantes lança no dia 30/11 a peça “Papo calcinha”, que faz parte do livro “Aids e Teatro”. A autoria é de Alessandra Cifali e a direção de Hamilton José Amorim. Mostra o encontro de cinco garotas (Ana Carolina, Brunna, Raphaela, Sara e Thalyta), que criaram um ritual de se encontrar uma vez por semana para colocar em dia conflitos, dúvidas, incertezas e compartilhar conhecimentos a respeito do universo feminino. Programação 30/11 – Peça “Papo Calcinha” 1º/12 – Peça “Papo Calcinha” Distrito Federal No dia 30/11, das 9h às 17h, a Cidade Estrutural terá aconselhamento em DST/Aids e hepatites virais, além da oferta de exames para HIV, realizados pelo Laboratório Central da SES/DF e teste rápido para hepatites virais. No 1º/12, na Torre de TV, haverá a formação de um laço humano, com a participação de 300 estudantes do Ensino Médio de Escolas Públicas do DF e outros membros da comunidade em geral. 30/11 – Testagem e aconselhamento na Cidade Estrutral Aconselhamento em DST/Aids e hepatites virais e, posteriormente, oferta de exames para HIV, realizados pelo Laboratório Central da SES/DF e teste rápido para hepatites virais. 1º/12 – Formação de laço humano na Torre de TV Formação de laço humano com a participação de 300 estudantes do ensino médio de escolas públicas do DF e outros membros da comunidade em geral. Exposição de trabalhos manuais, artísticos e de prevenção em tendas de organizações não-governamentais. Bahia 30/11 – Caminhada 1º/12 – Feira de Saúde na Praça 1º/12 – Sala de espera, distribuição de materiais educativos, de preservativos, caminhada, exibição de filme educativo, atividades culturais (teatro, dança e mímica) 03 a 07/12 – Atividades individuais de assistência aos adolescentes da Fundação Cidade Mãe Pernambuco Banner de 15 metros está instalado no Alto da Sé de Olinda para mostrar a solidariedade às pessoas que vivem com HIV. Na programação estão previstas a realização de duas oficinas de prevenção para adolescentes e jovens, além da distribuição de preservativos e material educativo. No sábado, 1º/12, a última atividade é o show de lançamento do CD “Conquistas de Olinda na Prevenção das DST/Aids“. A idéia é aproveitar a cultura popular para levar ao povo campanhas de prevenção voltadas para a saúde. 30/11 – Distribuição de preservativos e material educativo 1º/12 – Show de lançamento do CD “Conquistas de Olinda na Prevenção das DST/Aids”
Redação da Agência de Notícias da Aids
|
Soropositivo.org é um site pessoal e não recebe recurso de nenhuma instituição, quer seja ela privada, pública ou do 3º setor.
Os anúncios que você vê aqui são planos de afiliação e só rendem alguns centavos se você toma uma atitude positiva diante eles.
Eu mantenho isso sozinho e me custam US$259,00 por mês para manter este site só com despesas de servidor dedicado.
Sem contar as quase 10 horas diárias que eu dedico à pesquisa e publicação de notícias e outros artigos, bem como a constante melhoria do site e sua navegabilidade.
Este layout que está no ar desde 21/02/2010 custou-me US$ 100,00! E eu ainda tive de adaptá-lo às necessidades do site, trabalhei todo o domingo e a segunda e a terça feira para viabilizar isso...
Você pode não acreditar, mas eu faço isso sozinho há quase dez anos! Ajudem-me a continuar nesta luta. Faça uma doação! Se você é comerciante, tem ou está pensando em criar uma loja virtual também pode ajudar muito! Vá ao fim da página e veja o que temos para você me ajudar
Faça uma doação! Qualquer ajuda é bem vinda. Não ponho o número de uma agência e conta pois, toda a vez que eu coloco, pessoas de má fé se utilizam dos dados para abrir contas de acesso à internet ou assinar revistas com débito na minha conta bancária...
Tem gente pra tudo!...
Se você for uma pessoa séria, ligue 11 2203-3930 das 8 às 18:00 e eu posso colocá-lo a par de meus gastos.
O dinheiro de quem não dá é o Trabalho de quem não tem.
Vinícius de Moraes
Troteiros e engraçadinhos: Eu tenho identificador de chamadas... E desligo o telefone após as 20:00
Falar com Cláudio
Por Email, Skype, Msn e outros
Nós Também odiamos Spam.
Seu email ficará arquivado no FeedBlitz
Sem SPAM! Jogo Limpo"
Você Pode Sair Quando Quiser!
Mas não vai querer Sair!
![]() | Hoje | 2201 |
![]() | Ontem | 4801 |
![]() | Esta Semana | 15478 |
![]() | Última Semana | 27676 |
![]() | Este mês | 39978 |
![]() | Mês Passado | 83253 |
![]() | Todas | 3191878 |
Mostrar tudo
Mostrar tudo
Mostrar tudo
Você, comerciante, pode ajudar!
Abra uma conta de recebimento no PagSeguro através deste Banner e o PagSeguro nos dará um por cento de suas vendas por um ano como comissão sem que você gaste um centavo! E você ainda melhora as vendas de seu site ou loja virtual! Até as Casas Bahia usam o PagSeguro!
Responsabilidade Social também é um modelo empresarial